FMAA_REVEZAMENTO

FESTIVAL MANGARATIBA DE ÁGUAS ABERTAS

CARACTERISTICAS DA PROVA:

Dia 30/01/2021

Local: Praia do Saco – Mangaratiba – RJ – Em frente ao CIEP

Horário Entrega de Kit: No mesmo dia e local do evento entre 8:00 e 8:30

Largada: 9:00 h

O FESTIVAL MANGARATIBA tem como principais características:

– Ser um evento distinto e com regulamento próprio;

– Não contar pontos para os Circuitos Anuais realizados também pela MASF, a saber: Circuito MASF

– Não possui premiação por faixa etária

1.As equipes participantes da Prova de Revezamento serão compostas por 5 atletas cada, sendo obrigatoriamente 01 do sexo oposto.

2.Cada componente da equipe de revezamento deverá percorrer uma distância de 350 metros à nado, além de um pequeno trecho de cerca de 60 metros de corrida na areia, para a transição (troca de atletas).

3.Cada equipe de revezamento poderá indicar também um (a) atleta reserva, mas deverão estar atentas para o sexo do(a) reserva indicado. Será permitida uma única substituição de mesmo sexo

4.Cláusula Cada equipe deverá também indicar um representante, que pode ou não ser um dos componentes dessa equipe.

5.Cláusula Junto ao kit de cada equipe, será entregue uma papeleta de revezamento, com os nomes dos atletas inscritos (incluindo reserva, se houver). Essa papeleta deverá ser preenchida com a ordem de entrada na água dos atletas dessa equipe e devolvida para a organização da competição para a marcação dos atletas das provas de Revezamento.

LARGADA

1. Os primeiros atletas de cada equipe de revezamento largarão juntos e obrigatoriamente todos os atletas passarão pela área de transição, com exceção do último atleta que seguirá direto para a chegada.

2. As posições de largada e transição das equipes participantes poderão ser sorteadas no dia da competição. As equipes deverão seguir essa regra durante toda a prova, principalmente nos momentos de transição, sob pena de serem desclassificadas.

3. A transição entre dois atletas de uma mesma equipe será realizada na areia, através da passagem de um bastão, conforme estabelecido abaixo:

* O atleta seguinte (que ainda vai nadar) deverá segurar o bastão da equipe e passá-lo para o atleta anterior (que já nadou);

* A passagem do bastão deverá ser feita de mão em mão e exclusivamente em local estabelecido pela organização;

* O atleta seguinte só poderá começar a sua parte de corrida quando o bastão estiver erguido pelo atleta anterior de sua equipe.

CHEGADA

O último atleta de cada equipe participante da Prova de Revezamento, deverá portar chip de acordo com a orientação da organização e deverá também passar pelo pórtico de CHEGADA NA AREIA para determinar sua classificação ou de sua equipe. Após a chegada, é de responsabilidade do atleta manter a ordem determinada pelos juízes de chegada até a área de cronometragem, para a leitura do chip.

PREMIAÇÃO

  1. No Absoluto
  2. Troféu para as 03 equipes campeãs

VALORES

R$ 500,00 até dia 20/01/2021

PERCURSOS

PROVA REVEZAMENTO 5×350

APOIO