TORNEIO CIDADE MARAVILHOSA

Conheça os pontos turísticos

1ª etapa / Recreio dos Bandeirantes / 05 Fev

Recreio dos Bandeirantes é um bairro nobre da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, fazendo parte da região administrativa da Barra da Tijuca

Sua vegetação nativa é composta de restingas, de muito areal e pântano, e também por isso esta região permaneceu isolada durante muito tempo. 

O litoral do Recreio é formado por cinco praias: Prainha, Secreto, Macumba, Pontal e Recreio. O bairro possui praias mais limpas, reservadas e bonitas que a média da cidade, no sentido leste-oeste são a Praia do Recreio, Praia do Pontal, Praia da Macumba, Praia do Secreto e Prainha.

2ª etapa / Copacabana / 16 Abr

Praia de Copacabana é considerada uma das praias mais famosas do mundo. Limitada pela Avenida Atlântica, Copacabana é sede de eventos de grande portes, como a Maratona aquática Olímpica – Rio 2016 , Jornada Mundial da Juventude e o famoso reveillon que reúne grande público e conta com ampla queima de fogos de artifício.

Inicialmente, a praia e toda a região a sua volta tinham o nome tupi de “Sacopenapã”, que significa “o barulho e o bater de asas dos socós“. No século XVIII, com a inauguração de uma ermida em homenagem a Nossa Senhora de Copacabana, num rochedo no final da praia, o nome da praia e da região foi trocado para “Copacabana”.

 

3ª etapa / Praia Vermelha / 17 Set

Praia de Vermelha localizada no tradicional bairro da Urca, no Rio de Janeiro,  é uma praia de pequenas dimensões e muito admirada pela bela paisagem que a envolve, entre o morro da Urca e o morro da Babilônia.

Muito conhecida por estar perto da estação do bondinho do Pão de Açúcar, a Praia Vermelha possui águas tipicamente calmas e consideradas bastante apropriada para a prática de natação no mar tendo por belos cenários as encostas formadas por rochedos e alguma áreas verdes das montanhas que delimitam em cada uma de suas extremidades, onde é muito comum a prática da caminhada  na pista Claudio Coutinho e da iniciação ao alpinismo nas encostas do Morro do Pão de Açucar.